Diário de uma dieta

Como evitar a compulsão alimentar


Por Patrícia Banuth

Olá meninas li hoje uma matéria no site Dieta já falando sobre compulsão alimentar e gostaria muito de dividir com vocês o que aprendi.

Quando estiver com vontade de comer chocolate, substitua-o por uma banana assada com aveia ou faça gelatina zero.
Quando você esquenta a fruta, ela fica naturalmente mais doce, e isso já faz a vontade de comer uma guloseima passar e a combinação com a aveia faz com que a gente se senta mais saciada por várias horas.Também dá supercerto com frutas como abacaxi e maçã.

Não coloque as travessas de comida na mesa
Quando você coloca toda a comida na mesa, fica mais fácil repetir, seja porque está muito gostoso ou porque você está ali sentada fazendo companhia para alguém. A tentação é realmente o grande. 

Anote em um caderno todas as guloseimas que você comeu durante o dia e quantas calorias cada uma delas tem
Quando a pessoa anota tudo o que está comendo, ela consegue ter uma ideia melhor de como está se alimentando. Se você teve compulsão de comer dez brigadeiros, por exemplo, e anota isso, depois, vai refletir sobre o seu ato. E então, você pode pensar que se tivesse comido apenas dois teria sido o suficiente. A partir do momento em que você tem consciência de tudo que realmente comeu, fica mais fácil não comer por impulso.

Escove os dentes logo após terminar de comer
Quando você adota este hábito, dá um recado ao seu estômago e ao seu cérebro de que você acabou de se alimentar e ele se acostuma com isso, como se acostumará se depois das refeições você sempre comer um bombom. A lógica para o seu corpo é a mesma.
  
Coma a cada três horas
Quanto mais difícil for a meta em relação à sua alimentação, maior a chance de você se render à compulsão alimentar. Programar seu corpo para sentir fome e saciedade é um bom começo. Estabeleça horários adequados para se alimentar, evitando grandes intervalos. Comer a cada três horas é uma boa pedida, assim você evita uma sensação de fome exagerada.
  
Não leve a ansiedade para a mesa
Como uma das causas mais comuns de se comer por impulso é a ansiedade, procure amenizá-la e não descontá-la na comida. Praticar exercícios físicos e ter outras atividades que proporcionem relaxamento, por exemplo, ajudam bastante no melhor controle deste sentimento.

Coma uma salada de entrada
A dica funciona porque a salada vai ocupar um espaço no seu estômago e isso vai fazer que você coma menos.

Matéria completa : http://dietaja.uol.com.br/dicas-para-evitar-a-compulsao-alimentar/

0 comentários:

Postar um comentário